Com o lema “Doe o que puder e Pegue o que precisar”, o “Varal Solidário”, uma iniciativa do Movimento Mirassol Popular e apoiadores, voltou a ser disponibilizado no início desta noite na praça  Anísio José Moreira para quem quiser doar ou precisar retirar roupas. O objetivo é beneficiar pessoas carentes neste frio intenso que teve início nesta terça-feira.

“Nós pensamos em acolher não só a população de rua como também moradores que necessitarem. E todos podem ajudar, divulgando na imprensa e nas redes sociais”, disse Adriano Nascimento, um dos organizadores da ação.

A expectativa do grupo é acolher o máximo de pessoas possíveis nesse momento de frio intenso, mas também tornar esta ação de solidariedade em uma ação permanente nos bairros da cidade. Segundo Nascimento, entre ontem e hoje mais de 40 pessoas se beneficiaram do varal solidário.

“Estamos esperando mais gente até o cair desta noite de hoje e também orientando as pessoas a buscarem abrigo, ou no albergue noturno ou no abrigo de emergência montado pela prefeitura no ginásio do bairro Renascença”, finalizou.  

Pessoas que ontem foram até a praça para retirar ou colaborar doando roupas para ajudar na campanha / Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here