A vida importa… nós nos importamos!

Luiz Fernando Dos Santos*

Nesse momento em que o Brasil superou, oficialmente, a marca de 500 mil mortes por covid-19 (nesta terça-feira eram 545 mil), o Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região não poderia deixar de lamentar essa tragédia que vem ceifando tantas vidas e entristecendo para sempre os familiares. 

Nessa altura desse triste acontecimento, todo mundo conhece uma ou mais pessoas que morreram de Covid-19: amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho. Talvez um pai, uma mãe, um filho. E a saudade passa a povoar nossas lembranças.

Dentre desse mais de meio milhão de mortes, das quais milhares poderiam ser evitáveis, está uma parcela enorme de trabalhadores de todas as categorias, incluindo a dos metalúrgicos, da qual fazemos parte.

Não vamos aqui fazer julgamentos políticos, deixemos isso para a Justiça, apenas vamos lembrar aos nossos companheiros metalúrgicos que toda vida importa, e nós nos importamos, e muito. Sendo assim, todos nós temos que cuidar de nós mesmos, de nossas famílias, de nossos amigos e de nossos colegas de trabalho, evitando a contaminação pelo Covid-19.

São várias as formas de nos proteger e proteger quem está próximo de nós, como lavar suas mãos com frequência, e usar álcool em gel; usar máscara o tempo todo que possível; não tocar nos olhos, no nariz ou na boca; não participar de festas, pois as aglomerações oferecem grandes riscos de contaminação; e procurar atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Mas principalmente vacine-se quando chegar a sua hora, tanto na primeira como na segunda dose. A única arma contra a Covid-19 é a vacina, garantem cientistas do mundo todo.

Essas mais de 500 mil mortes no Brasil e mais de 3.800 milhões no mundo provam que a Covid-19 não é somente uma “gripezinha”, muito pelo contrário, é uma doença traiçoeira e letal, esperando que a gente se descuide para atacar e, se possível, matar. Você não vai querer desfiá-la, vai?

A todas as famílias da base de nosso Sindicato que perderam entes queridos os nossos sinceros sentimentos, pois vivemos a mesma dor. Por fim peço que oremos e façamos mentalmente um minuto de silêncio para cada vida perdida…

A vida importa, nós nos importamos!

*Luiz Fernando Dos Santos é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here