Alunos dos 4ºs anos da Escola Cândido Brasil Estrela realizaram nesta semana várias atividades sobre educação no trânsito. Entre as ações, que fazem parte do programa “Educação Viária é Vital”, promovida em parceria com o Departamento estadual de Trânsito de São Paulo – Detran/SP e a Fundación MAFRE, contou um desfile pelas principais ruas da região central com uma faixa dizendo “celular e direção não combinam”, além de cânticos alusivos ao tema.

O grupo de 120 estudantes, que foi acompanhado pela patrulha da Polícia Militar, também confeccionou panfletos sobre as leis do trânsito e entregou para os condutores. Os alunos também participaram de atividades dentro de sala de aula.

O prefeito Edson Antonio Ermenegildo fez questão de se encontrar com os estudantes e o corpo diretivo da escola na praça Dr. Anísio José Moreira, no Centro. “É um belo trabalho que todos vocês estão fazendo em conscientizar as pessoas sobre a importância da educação no trânsito. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Cândido Brasil Estrela, Marister Pinhabel, ficou satisfeita com o empenho dos alunos. “Diversas atividades foram realizadas sobre o tema e todas estas crianças estão conscientes de tudo sobre o trânsito. Serão os multiplicadores para a família, para os pais e para toda a comunidade”, disse Marister. “Foram 120 alunos dos 4ºs anos, mas os 594 alunos de toda a escola se envolveu com o tema. Muito gratificante”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here