Antigo fotógrafo e músico de Mirassol ganha nome de rua no Parque dos Ipês II

O fotógrafo e músico José Joaquim de Oliveira Filho (foto), falecido em 1998, vai perpetuar o nome em uma rua no Loteamento Residencial Parque dos Ipês II, em Mirassol. A Rua Projetada “3” será substituída por seu nome, depois que foi aprovado o Projeto de Lei 156/2021 de autoria do vereador Fábio Henrique Kunni.

Oliveira nasceu em 22 de setembro de 1920, filho de José Joaquim de Oliveira e Mariana Clara do Espírito Santo. Vindo da cidade de Monte Aprazível, começou sua vida em Mirassol como vendedor de ovos, fotógrafo e músico.

A fotografia lhe fez conhecer toda a região, principalmente a área rural onde tinha seus principais clientes. A música trouxe sua companheira e esposa Cesira Modena de Oliveira (in memoriam), pois a conheceu em suas aulas de acordeon com o professor e irmão dela,  Vitório Ferraroni. Com ela se tornou pai de treze filhos, dos quais restam quatro: Paulo César, Edna da Paz, Sidanir Aparecida Faria e Maria Sidney.

Muitos casais de Mirassol e região se conheceram nos bailes e serestas que Oliveira animava, chegando a se apresentar em rádio e televisão. Era presença garantida nas tradicionais festas juninas, onde seu acordeon era acompanhado de violão e pandeiro. Faleceu em sua residência no dia 22 de outubro de 1998.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here