A APAE Mirassol inaugurou o Núcleo do Autismo Flaminio Flavios Dalul nesta quarta-feira (29) em evento que reuniu dezenas de autoridades e convidados na própria entidade. A obra foi viabilizada por meio de uma doação do Lions Club International Foundation e Lions Club Mirassol no valor de R$ 631.690,71. Com a inauguração do novo prédio, a instituição, que já atende 20 crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), terá sua capacidade aumentada para mais 40 vagas, ou seja 60 atendimentos.

As matrículas serão realizadas para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos, das cidades de Jaci, Bálsamo, Mirassolândia, Neves Paulista e Mirassol que necessitam de apoio substancial ou muito substancial com encaminhamento pela rede municipal. “A Apae vai priorizar candidatos diagnosticados com nível de suporte 2 e 3, que são aqueles com déficit de comunicação e interação social muito limitada”, explicou a diretora da instituição, Suzan Meire Carvalho.

Publico presente na inauguração do espaço / Divulgação

O novo espaço vai contar com aulas de música, educação física, informática e os alunos serão assistidos por uma equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogos, neurologistas e terapeutas ocupacionais. “É muito importante os serviços prestados pela Apae ao nosso município e as cidades vizinhas. Parabéns pela execução e implantação do Núcleo do Autismo”, disse o prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo, que esteve acompanhado do presidente da Câmara, Caco Navarrete, do líder do Governo na Câmara, o vereador João Paulo e pela diretora de Educação, Luzia de Fátima Paula.

A presidente voluntária da APAE Mirassol, Dulce Thereza Amendola Orsi, se emocionou muito com a cerimônia de inauguração e parabenizou a todos os envolvidos, desde a formatação do projeto até a execução. Ao final, todos foram convidados para conhecerem o novo prédio do Núcleo do Autismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here