A APAE Mirassol iniciou nesta segunda-feira (5) a construção do Núcleo do Autismo “Flaminio Flavios Dalul”, um dia depois do lançamento da Pedra Fundamental da obra, em uma cerimônia online com a presença de autoridades da região. A construção do prédio terá duração de 120 dias e a entrega está prevista para agosto deste ano. A entidade é presidida por Dulce Amendola desde 2017.

A instituição já atende alunos com TEA – Transtorno do Espectro Autista, mas com a construção do novo prédio terá sua capacidade de atendimento ampliada de 16 para 60 alunos. A obra foi viabilizada por meio de uma doação de R$ 631.690,71  feita pelo Lions Club International Foundation com coparticipação do Lions Club Mirassol e Neves Paulista.

A unidade especializada no atendimento em TEA, além de oferecer equipe capacitada e especializada, contará com uma estrutura composta por  cinco salas de aula, uma sala multiuso, uma sala de informática e três salas para atendimentos da saúde (acolhimento psicológico, fonoaudiologia e terapia ocupacional), além de cozinha funcional, refeitório e varanda com área de lazer. O prédio terá entrada e saída própria e será construído ao lado da unidade da APAE Mirassol.

Todos os atendimentos continuarão sendo gratuitos aos alunos com Transtorno que necessitam de apoio substancial ou muito substancial com encaminhamento pela rede municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here