Artistas de Mirassol promovem live em prol de menina com doença rara

Um grupo de artistas de Mirassol vai realizar no dia 20 de fevereiro uma live solidária no canal do Youtube “Andreclinio” a partir das 17h. O objetivo é arrecadar recursos para o tratamento da pequena Sophia, 6 anos, que sofre de uma doença rara.

Segundo a mãe de Sophia, Andreza Sales Vanzela, a filha tem histórico de Epilepsia Farmacorresistente e sofre com crises epilépticas desde o primeiro ano de vida, tendo piorado a frequência das crises nos últimos dois anos. “Ela tem crises todos os dias, de cinco a dez. Já fizemos uso de todas as medicações antiepiléticas disponíveis no mercado, mas a frequência das crises continua elevada”, afirmou.

Sophia já fez ressonância magnética encefálica de 1,5 tesla e também vídeo monitorização de 12 horas por cinco dias em março de 2020, que mostrou zona epileptogênica na região frontal esquerda. A hipótese diagnóstica é de uma Displasia Cortical Focal.

A família precisa continuar realizando exames para a confirmação. No caso seriam: ressonância magnética encefálica sob sedação de 3 tesla para visualização de displasias corticais e painel de genes para epilepsia.

“Esses exames devem ser feitos o mais urgente possível, para que possamos dar continuidade a investigação etiológica, bem como para adotarmos a melhor conduta a ser seguida”, comentou Andreza.

A família criou uma vaquinha online para ajudar a filha (ver link abaixo).  A meta é arrecadar R$ 200 mil e até às 10h30 desta quarta-feira (17) foram arrecadados R$ 16.940,00por 223 apoiadores.

O cantor Jhony Chaves, da dupla “Jhony Chaves e Rodolfo”, ficou sabendo da história e convidou outros músicos de Mirassol para a realizar uma live solidária. “Nós já tínhamos ajudado no ano passado um menino de Cosmorama que precisava de uma cirurgia no ano passado e decidimos fazer o mesmo pela Sophia. Quando soube da história, corri atrás de outros cantores para fazer essa live. Não tenho como ajudar com dinheiro, mas vamos ajudar com a música e tentar atrair doações. Para nós é muito prazeroso poder ajudar”, afirmou.

A live terá participação das duplas Jhony Chaves e Rodolfo, Benício e Benajmin, Juan Vitor e Felipe, e de Cristiano Garcia.

PARA AJUDAR, ACESSE:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/andreza-sales-vanzella

-Com jornal DHoje Interior

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here