Atiradores do TG visitam escola Cândido Estrela no Dia do Soldado

A convite da diretora do Departamento Municipal de Educação (DME), Luzia de Fátima Paula, os atiradores do Tiro de Guerra 02-021 visitaram a Escola Municipal Cândido Brasil Estrela, no bairro São José, onde realizaram o hasteamento da bandeira do Brasil e cantaram o hino de Mirassol. Depois, os alunos puderam interagir com os atiradores e conhecerem mais sobre a rotina de serviço dos mesmos. Neste dia 25, quarta-feira, é comemorado o Dia do Soldado.

“O dia do Soldado é uma forma de homenagear o dia do nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro. Devemos demostrar a importância da prática do civismo nas escolas como forma de conscientizar os estudantes sobre o conceito de patriotismo”, explicou o Chefe da Instrução, 1º Sargento Eduardo Clemente da Silva.

Os atiradores e Chefe da Instrução ficaram muito felizes pelo convite e agradeceram a receptividade da diretora responsável da escola municipal em questão, Marister Pavan Pinhabel Maschio, professores, funcionários e alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here