Por Júlio Salomão*
Nosso município soma quase 100 mortos e hoje possuímos moradores de nossa cidade em nossa UPA à espera de uma vaga em UTI de São José do Rio Preto, mas no momento em que municípios se unem para conter a pandemia, nossa cidade vira as costas!
Discordo da postura adotada pelo executivo do nosso município, tanto contra a pandemia quanto na postura adotada com os pequenos empresários e comerciantes.
Buscamos alternativas como horários reservados a idosos, aumentar o delivery e postergar o pagamento de taxas de licenças e IPTU; sugerimos atuar em conjunto com a ação social para atendermos a população carente, mas não, vamos seguir o oportunista do governador do Estado.
Se fossem adotadas medidas restritivas anteriormente não estaríamos no patamar atual, agora não adianta, o caldo entornou e pessoas estão pagando a conta com suas vidas.
O senhor Dória não sabe da nossa realidade! Enquanto Maranhão e Piauí criam seus auxílios emergenciais e dão aula para o oportunista do nosso governador e para o incompetente do nosso presidente, ficamos aqui à mercê dos mandos e desmandos dos dois!
Espero que nossa cidade caminhe de modo que a ciência e a vida sejam respeitadas!
*Julio Salomão é professor e vereador de Mirassol/SP