Candidato a vice de Tiago Barbosa renuncia após pedido de impugnação

Fábio Silva (esq.) e Tiago Barbosa / Divulgação

O candidato a vice-prefeito Fábio Silva, da chapa de Tiago Barbosa, ambos do PSC de Mirassol, usou a rede social para renunciar à candidatura após o Ministério Público Federal pedir impugnação.

O promotor eleitoral Hérico Destéfani alegou que Fábio Silva encontra-se inelegível por 8 anos, de acordo com a Lei de Ficha Limpa, por ter sido condenado em 2011 por crime de estelionato cometido em 2009 em Votuporanga.

Em vídeo na sua página no Facebook, Fábio Silva diz que renunciou “para colocar o nome de Tiago Barbosa na história, para não ficar brigando na justiça, porque não temos tempo para isso, venho renunciar para dizer a todos vocês da minha dignidade.”

Ele alega que houve um erro por parte da justiça, o que inviabilizou sua candidatura, e lembrou que para justificar sua inocência tem até porte de arma, direito que tem como requisito ser ficha limpa.

Já o candidato a prefeito Tiago Barbosa disse que mesmo cabendo recurso e com êxito de vencer, Fábio preferiu renunciar “por sua grandeza em humildade e honestidade.”

Informou ainda que irá anunciar o novo nome a vice na manhã desta terça-feira (06).

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here