Candidato único, Marcos Galves é reeleito para presidir a OAB Mirassol

O atual presidente da OAB local recebeu 253, dos 293 votos na eleição ocorrida ontem

Em eleição ocorrida durante todo o dia desta quinta-feira (25), o advogado Marcos Galves foi reeleito presidente da 111ª Subseção Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Mirassol) para o mandato de três anos (2022-2024). A chapa única “Ordem Segue Unida” recebeu 253 votos, dos 293 votos válidos, percentual de 86,34%. Além do presidente, a  nova diretoria é composta por Fausto José da Rocha (vice-presidente), Mariana Galli (secretária geral), Marcia Pereira (Tesoureira) e Sivirino Neto (Secretário Adjunto).

Nas urnas de Mirassol, o candidato da OAB São Paulo, Caio Augusto, obteve 194 votos, seguido de Patrícia Vanzolini Figueiredo, 36; Dora Cavalcanti, 21; Mario de Oliveira Filho, 11; e Alfredo Scaff, 7 votos. Mas quem venceu em São Paulo foi Patrícia Vanzolini, com 35.80% dos votos ante os 32.79% obtidos por Caio Augusto. Com isso, Patrícia torna-se a primeira mulher a dirigir a seccional paulista, que é a maior do país, com 333 mil advogados.

“Ontem realizamos um belo movimento democrático no âmbito da OAB/SP, com vencedores e vencidos, de acordo com a vontade da advocacia paulista. Espero que a Patrícia Vanzolini honre os 36 votos conquistados em nossa subseção e saiba respeitar os 195 advogados que acreditavam na continuidade do trabalho do presidente Caio”, disse Galves Dias.

“Somos gratos pelos 253 votos recebidos. Agora é hora de dar por encerrado o processo eleitoral e trabalhar pela advocacia e cidadania. Serei fiel à OAB e defenderei a realização daquilo que projetávamos para os próximos três anos, que não depende mais só de nossa vontade e do compromisso que havíamos estabelecido com a atual diretoria da OAB/SP”, apontou Galves.

METAS

Nova diretoria: Sivirino Neto, Mariana Galli, Marcos Galves, Fausto Rocha e Marcia Pereira à frente da OAB Mirassol pelos próximos três anos

Na pauta eleitoral da chapa mirassolense consta fazer um trabalho que traga melhores condições às instalações físicas na Casa da Advocacia e Cidadania de Mirassol, especialmente com a construção de um auditório para receber eventos, preparado para, futuramente, instalar uma unidade da ESA – Escola Superior da Advocacia. Esta era uma promessa feita por Caio Augusto. 

Para a Comarca de Neves Paulista a meta é levar uma unidade da Casa da Advocacia para melhor atender advogados que atuam naquele Foro. A seccional de Mirassol também tem  como objetivo ocupar espaço nas cidades de Jaci, Bálsamo e Mirassolândia, com a nomeação de representantes da subseção, cuja missão é atuar nas respectiva cidades, apontando as demandas e buscando soluções conjuntas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here