CARTILHA DO TRABALHADOR METALÚRGICO – PARTE 13

LEGISLAÇÃO E REFORMA TRABALHISTA

A Reforma Trabalhista que passou a vigorar em novembro de 2017 vem tentando tirar uma série de direitos conquistados pelos trabalhadores através da História, além de enfraquecer os Sindicatos. Se não estivermos unidos e fortes, a nova legislação trabalhista permite que acordos individuais entre patrão e o empregado sejam feitos diretamente.

Surge o questionamento: o trabalhador é capaz de negociar benefícios diante do patrão, sabendo que existe uma clara relação desigual? Sendo assim, tratemos nossas questões de forma coletiva ou perderemos cada vez mais direitos.

A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) ainda está em vigor com alterações feitas pela Reforma. Mas o que será desta lei de proteção aos trabalhadores se os Sindicatos não estiverem fortes e unidos para fazer com que ela seja aplicada? Lembrem-se: sempre que o trabalhador precisa, lá estão os dirigentes sindicais e o Departamento Jurídico de seu Sindicato para ajudá-lo nas questões referentes aos seus direitos. Não podemos permitir que os direitos trabalhistas sejam destruídos por governos ou patrões.

Fique atento e proteja seu trabalho coletivamente participando e ficando sócio do seu Sindicato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here