A Prefeitura de Mirassol, por meio da Vigilância Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde, inicia a castração em massa de 720 animais de estimação, entre cães e gatos – que já estavam agendados -, nesta quarta-feira (06), a partir das 8 horas, no Recinto Municipal Leopoldo Gottardi, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O trabalho será realizado pelo sistema conhecido como “castramóvel” e esta primeira etapa será finalizada na sexta-feira (08). A iniciativa vai auxiliar no controle populacional e na redução de abandono destes animais.

“A 2ª etapa do cadastramento vai incluir os faltosos da primeira e mais as 280 vagas para completarmos as 1 mil vagas”, explicou a médica veterinária Evelyn Costa Gonzales de Lima, responsável pela ação. “Assim que definirmos o novo calendário, iremos informar as datas e os horários do novo cadastramento”, acrescentou.

A campanha teve início no mês passado com o agendamento dos animais. Nesta etapa, os tutores receberam todas as informações sobre os cuidados com os animais no pré e também no pós operatório.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here