Com 665 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 até às 12h desta terça-feira (16), o  município de Cedral lidera, proporcionalmente, a quantidade de vacinação, com 7,11% de sua população imunizada, segundo dados do Vacinômetro do Governo de São Paulo. Cedral tem 9.346 habitantes.

O índice é o dobro da média do Estado (3,56%) e é o maior dentre as 17 cidades analisadas. Depois de Cedral, a cidade que mais vacinou foi São José do Rio Preto, com 29.484 pessoas vacinadas (6,34%). Mirassol figura na 7ª posição, com 4,36% de sua população vacinada, o equivalente a 2.633 pessoas. Já Ubarana vacinou 168 pessoas, número que corresponde a 2,62% da população, o menor índice entre os municípios analisados

“A vacinação tem corrido bem. Fomos o único município a iniciar a vacinação em idosos diretamente nos idosos maiores de 80 anos, enquanto que nas outras cidades tiveram início a partir de 90 anos. Já estamos aplicando a segunda dose em profissionais da saúde e imunizamos idosos institucionalizados, além de pacientes e colaboradores de uma residência terapêutica no município”, afirmou ao jornal coordenadora de saúde em Cedral, Maria Silvia Zunin Scavazza.

A vacinação em Cedral está sendo realizada no Centro de Convivência do Idoso, das 9h às 17h, sem ser no sistema drive-thru. O município já registrou 468 casos de Covid-19, com 416 curados e 14 óbitos. “Não estamos com ascensão e nem com queda de casos, os números vêm se mantendo. Esperávamos que os casos iriam diminuir, mas seguem em um patamar equilibrado”, comentou a coordenadora.

Foram analisados os seguintes municípios: Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ipiguá, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Olímpia, Potirendaba, São José do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchôa e Urupês. No total, foram 41.225 pessoas imunizadas em uma população de 753.826 habitantes.

Dentre estes municípios, seis estão com a média inferior ao do Estado, sendo Guapiaçu, Ipiguá, Monte Aprazível, Potirendaba, Ubarana, Urupês. Confira a tabela:

Arte: DHoje Interior

Com jornal DHoje Interior

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here