Central tinha ontem 112 pacientes da região aguardando vaga em hospital

O Departamento Regional de Saúde (DRS 15), que engloba Rio Preto e outras 101 cidades contabilizou ontem uma fila na CROSS (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) de 112 pacientes esperando por uma vaga de hospital.

Conforme o último boletim, divulgado ontem  pelo Departamento Municipal de Saúde (DMS) e Vigilância Epidemiológica de Mirassol, a UPA tinha 18 pacientes na enfermaria e uma intubada. Ao todo, há 75 pacientes mirassolenses internados em estabelecimentos de saúde locais e na região.

As vagas distribuídas pelo CROSS são por graus de emergência, sendo vermelho o mais urgente, passando por laranja e amarelo que são medianos e chegando ao verde, sendo os casos menos urgentes.

Na DRS de Rio Preto há na espera por vaga 10 pacientes no grau 1 (vermelho), 80 no grau 2 (laranja), 21 no grau 3 (amarelo) e 1 paciente no grau 4 (verde).

A assessoria de imprensa do órgão informou, através de nota, que a Cross não é responsável por criar leitos e que as negativas de vagas não partem deles, mas sim dos hospitais.

Com Dhoje Interior

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here