Coletivo Casa de Marias programa eventos para a Semana da Mulher

Grupo feminista de Mirassol atua em políticas públicas para mulheres

Formado por mulheres de Mirassol e região, e tendo como objetivo pautar políticas públicas femininas para a cidade, o Coletivo Casa de Marias programou alguns eventos durante a Semana da Mulher, partindo do dia 8, que é o Dia Internacional da Mulher.

Paralelamente, em parceria com a Prefeitura de Mirassol, o grupo irá lançar a cartilha “Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim”, contendo informações sobre violência doméstica e pontos de apoio.

“A distribuição será feita em pontos estratégicos da cidade para poder chegar à mãos das mulheres em situações mais vulneráveis”, disse uma das coordenadoras, Beatriz Molina.

Segundo ela, a cartilha estará disponibilizada, em um primeiro momento,  nos seguintes locais:  UPA (Unidade de Pronto Atendimento, UBs dos bairros,  Hospital Maternidade, CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), PEC (Praça dos Esportes e da Cultura) do bairro Nova Esperança, Farmácia Popular, Postão e Delegacia de Polícia.

“Já em um segundo momento, quando a pandemia deixar, a intenção é promover rodas de conversas e distribuição por bairros”, informou.

O coletivo também irá participar com uma live durante a realização do 1º Fórum da Mulher de Mirassol, na Câmara Municipal.

O Coletivo, que atua in loco e nas redes sociais, também luta por direitos e oferece acolhimento às vítimas de qualquer tipo de violência ou abuso. Suas redes sociais são administradas por Beatriz Molina, Nathalia Campanholo, Beatriz Carvalho, Carolina Drudi e Bruna Almeida.

PROGRAMAÇÃO

08/03 – Lançamento da cartilha “Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim”, contendo informações sobre violência doméstica e pontos de apoio. Material produzido em parceria com a Prefeitura de Mirassol.

11/03 – Participação no 1º Fórum, com a palestra virtual que abordará sobre espaço e  acesso da mulher na educação, com a professora Beatriz Molina Caetano, ativista do coletivo. Transmissão pelo Facebook e Youtube da Câmara Municipal.

15/03 – Palestra virtual “A mulher e a conquista dos seus espaços”, com a psicóloga e socióloga Beth Sahão. Início às 19h30. No canal do Youtube.

16/03 – Palestra virtual “O machismo de todos os dias”, com a professora Fernanda Carlone. Início às 19h30. Link de acesso no bio do Instagram: @coletivocasademarias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here