Começa hoje toque de recolher em Rio Preto e algumas cidades da região

Prefeito de Mirassol e de outras cidades têm reunião hoje às 10h para decidir de aderem

Terá início hoje, a partir das 18h, o toque de recolher em Rio Preto, na tentativa de frear o avanço do coronavírus. Das 18h às 6h, todo o comércio fecha, incluindo bares, restaurantes, supermercados e postos de combustível. O transporte coletivo poderá circular até as 20h para o retorno dos trabalhadores às suas casas. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas ficam proibidos nos fins de semana.

Antes de definir o fechamento, o prefeito Edinho reuniu-se com os prefeitos de Mirassol, Bálsamo, Bady Bassitt, Cedral, Guapiaçu e Neves Paulista para defender a necessidade do fechamento regional. Os prefeitos de Bálsamo, Bady Bassitt e Cedral já disseram que vão acompanhar as restrições. Vinte e um prefeitos foram convidados a aderir.

O prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo, e mais prefeitos de várias cidades marcaram uma reunião para esta quinta-feira para decidir se apóiam ou não a medida de rio Preto.

O lockdown noturno foi decidido após reunião do prefeito Edinho com o centro de enfrentamento ao coronavírus de Rio Preto e com representantes dos hospitais, do Judiciário e do Ministério Público. Os principais hospitais da cidade estão lotados.

“Pacientes com a cepa que está aí estão demorando mais na UTI e não temos onde colocar novos doentes. Vai morrer paciente na fila por falta de leito”, alertou o provedor da Santa Casa de Rio Preto”, Nadin Cury.

Ao anunciar lockdown noturno, o procurador=geral de Rio Preto, Luis Roberto Thiesi, pediu apoio da população e disse que a fiscalização será intensa no período de novas restrições: “Não vai ter mais conversa. A época do diálogo já foi”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here