Compositor lança single com canções emanadas da pandemia

Músicas compostas pelo mirassolense Lenon Tagliaro, algumas em parceria com amigos, como o jornalista Jair Lemos, foram lançadas nas plataformas do streaming

Multi-instrumentista formado em Tatuí, Lenon toca todos os instrumentos do single / Arquivo pessoal

O isolamento social causado pelo coronavírus não conseguiu fazer com que o compositor, cantor e multi-instrumentista mirassolense Lenon Tagliaro abaixasse a cabeça e ficasse lamentando a situação. Ao contrário, usou a longa crise sanitária para compor.

O resultado foi o lançamento do single “JAZ”, no streaming, na última sexta-feira (13), em que Lenon toca todos os instrumentos nas três canções inéditas: “Espirro”, “Febre Terçã” e “Jaz”. O resultado é uma sonoridade elegante e ao mesmo tempo densa, com uma harmonia fluídica saltando aos ouvidos. “São três canções concebidas no contexto do isolamento social. São complementares, conversam entre si”, diz.

Para a materialização do single, com Mix Master de Lucas Bonani e Estúdio Formata, Lenon se alinhou a mais três parceiros: dividiu o vocal com o cantor João Liossi, em “Espirro” (primeira faixa), compôs sobre letra do jornalista e letrista Jair Lemos a canção “Febre Terçã” (segunda faixa), e com o compositor, músico e cantor André Fernandes a canção que dá nome ao single, “Jaz”.

O que é Jaz

Capa do single, arte de Amanda Tagliaro, mostra a dicotomia ou a pluralidade do ser humano frente aos novos desafios

“Jaz é refúgio de ideias impalpáveis, inflamadas e enclausuradas em domicílio.  Desejo e desconfiança do normal. Olhar para dentro. Jaz é uma leitura do mundo pandêmico e modificado. Esperança para uns, desespero para outros, Jaz é fonte de interpretações diversas e pretende ser carregada com o tempo para contar sobre uma fase que também passou”

Frases

“Renasce o antigo e vibra o esquecido, o elo perdido refresca a memória”- Trecho de Espirro.

“Mas ao acordar desta febre terçã, todo mundo cantou e a vida se abriu pra uma nova manhã” – Trecho de Febre Terçã

“Dilacerada, apaixonada, milagrosamente a vida jaz na esperança” – Trecho de Jaz

Para ouvir o single completo, acesse: https://tratore.ffm.to/jaz-lenontagliaro

Sobre o compositor

Lenon Tagliaro escreve canções e música instrumental, experimentando sonoridades que mesclam instrumentos ditos populares e eruditos. Busca sempre a originalidade nas suas criações.

Tem uma formação musical abrangente: Mestrado em Educação e Licenciatura em Música, tendo se formado em Regência de Banda Sinfônica e cursado Piano MPB/Jazz no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí.

Casado com Francine Paschoal, o casal viva a grande expectativa da espera pelo nascimento de Maria Flor, a quem Lenon já compôs três canções dedicada a ela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here