Correios homenageia casal de professores de Mirassol

Manoel Baptista Pinheiro e Carmen Pinheiro estampados em selo criado pelos Correios / Divulgação

O casal de professores Manoel Baptista Pinheiro, 86 anos, e Carmen Sílvia Ismael Madi Pinheiro, 78s, foram homenageados com um selo criado pelo Correios de Mirassol como forma de agradecer aos ensinamentos transmitidos para várias gerações. O selo leva uma foto do casal e a frase: “Duas vidas, uma missão: ensinar amando”.

O lançamento do material aconteceu durante uma cerimônia surpresa, no dia 6 de setembro, entre os familiares, quando se realizou a carimbagem oficial do material, acompanhada pelos cinco filhos do casal. Presentes ainda nove netos, genros e nora e outros.

Ele é professor de matemática e física e lecionou por 31 anos. Deu aula na FEM (Fundação educacional Mirassolense) e na escola Estadual Anísio José Moreira. Também foi professor na Escola Capitão Porfírio, em Monte Aprazível, e se aposentou dando aulas na escola Anísio José Moreira, onde ainda continuou por um período.

Ela é professora de ensino fundamental, formada em pedagogia. Por muito tempo deu aula no Normal – escola para professores, e lecionou por 29 anos, atuando na escola Estadual Edmur Neves, se aposentou na Escola Estadual Anísio José Moreira.

Como homenagear

O interessado em realizar uma homenagem a uma pessoa ou local pode entrar em contato com o Correios. Basta ir até a agência de Mirassol e pedir para conversar com a gerente Fabiana Franco ou com o atendente comercial Paulo César de Oliveira. Ao interessado vai ser solicitada uma foto digitalizada do homenageado ou homenageada. A equipe dos Correios é responsável por montar a arte e finalizar o material.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here