Covid-19 – Mirassol registra 5 casos positivos e uma morte em cinco dias

Desde a pandemia, o município contabiliza 287 mortes pelo vírus

Após cinco dias, Mirassol registrou cinco casos positivos e um óbito por Covid-19 conforme o boletim das 15h15 desta quarta-feira (13) do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica. A vítima é um homem de 64 anos, que tinha insuficiência cardíaca e hipertensão. Ele estava internado desde o dia 23 de setembro no Hospital de Base (HB) e veio a óbito nesta última terça-feira (12). Com isso, Mirassol contabiliza 40.617 notificações, 10.350 casos confirmados (positivos), 26.933 negativos, 10.058 recuperados, dois casos em isolamento domiciliar e 287 óbitos.

São três pacientes internados do município, sendo que um está na enfermaria do Hospital de Base (HB) e dois sendo monitorados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HB. Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.

Casos por bairros

Santa Cláudia e Vale do Sol são os únicos que aparecem na lista dos bairros com o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa: com uma pessoas cada. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia.

É importante ressaltar que a pandemia não acabou: evite aglomerações, não esqueça da máscara, mantenha o ambiente arejado e higienize sempre as mãos. Cuide de você e da sua família.

Fonte/arte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here