Cozimax vai continuar parada e lamenta não adesão ao lockdown

Em carta aberta à população, empresa defende paralisação para evitar contaminações

Em carta dirigida à comunidade mirassolense, a diretoria da Cozimax, indústria com mais de 500 funcionários, informa que irá continuar de portas fechadas e que lamenta não ter havido esforço de todos, partindo do prefeito, para que Mirassol seguisse o proposto por Rio Preto em relação ao lockdown, na tentativa de diminuir o número de mortes em Mirassol, Rio Preto e região. Confira na íntegra:

À comunidade

Vimos, através desta, lhes informar sobre nossa posição de ainda não voltarmos às atividades na próxima segunda (29). A pandemia se agrava a cada dia e ainda não parece perto de se estabilizar. Esperávamos que houvesse um esforço de todos, partindo de nosso prefeito, para que Mirassol seguisse o proposto por Rio Preto em relação ao lockdown e, com isso, tivéssemos conseguido diminuir o número de mortes em Mirassol, Rio Preto e região.

Infelizmente, por pressões da própria sociedade e de grupos específicos, nosso prefeito não decretou o lockdown e resultou, como tristemente vimos ontem, num alto número de mortes, no auge da pandemia até agora. Segundo especialistas, em abril e maio, teremos um número de mortes diárias ainda maior. Defendemos a parada, pois consideramos que seja melhor uma dificuldade financeira por poucos dias do que familiares e amigos perderem suas vidas.

O que precisamos cobrar é que todas as esferas de governo e a comunidade se unam para ajudar os mais necessitados. Nós queremos ajudar! Caso alguma família precise de alimentos e não tenha renda suficiente para a alimentação básica, o GAN (Grupo de Apoio aos Necessitados) da Cozimax, se propõe a ajudar. Fazemos questão de também atender essas famílias. Nosso objetivo é que ninguém passe fome! Faça sua parte!

Pedimos que não frequentem academias, não se aglomeram mesmo entre familiares, mantenham o distanciamento e higienizem as mãos sempre que expostas a riscos. Infelizmente as UPAS ou atendimentos médicos para Covid estão lotados e, quem precisar de assistência, dificilmente terá um atendimento de qualidade, gerando risco de vida.

Juntos iremos vencer esta batalha!

Diretoria Cozimax

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here