Departamento de Educação adia retorno às aulas para dia 18

Aulas começam de forma gradual e com todo o protocolo de segurança contra o Covid-19 / Reprodução

A rede Municipal de Ensino de Mirassol adiou o retorno às aulas, antes previsto para 8 de fevereiro, para o dia 18. O departamento se prepara para o início das aulas presenciais, de forma gradual e com todo o protocolo de segurança contra o Covid-19. A preparação tem início neste quarta-feira (03) com reunião de planejamento dos professores.

“Nesta quarta e quinta  acontecerão uma acolhida das famílias, tanto presencialmente como online nas escolas. Essa acolhida continuará acontecendo na semana do dia 8 ao dia 12, tanto a acolhida das crianças quanto a dos pais para orientação quanto ao protocolo de retomada às aulas”, disse a diretora do Departamento Municipal de Educação (DME), Luzia de Fátima Paula.

As aulas presenciais estão previstas para iniciar no dia 18 deste mês, de forma gradual. “Vamos iniciar na primeira semana do dia 18 com os 5ºs anos, que serão divididos em turmas”, disse Luzia. “Nas semanas seguintes retornarão os 4ºs, 3ºs, 2ºs e 1ºs. Tudo será feito de forma gradual e os pais não serão obrigados a enviarem seus filhos. Os que não forem a escola não serão prejudicados, pois vão poder acompanhar as aulas com o material que vão receber para os estudos em casa”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here