Departamento de Educação realiza a Busca Ativa Escolar para atender alunos em Mirassol

Já foram atendidos 15% dos alunos do município

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Educação (DME), implantou a Busca Ativa Escolar com o objetivo de acompanhar as crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão – durante o período da pandemia da Covid-19. Já são cerca de 720 (15%) alunos atendidos no município, sendo que a Rede Municipal conta com 4.820 crianças e adolescentes matriculados.

“Por meio da Busca Ativa Escolar, contamos com o engajamento de toda a equipe escolar. Os inspetores de alunos utilizam o transporte escolar do município para levar todo o material impresso – preparado com muito carinho pelos professores – às casas dos alunos para ajudá-los na aprendizagem”, explicou a diretora da Escola Municipal Cândido Brasil Estrela, do bairro São José, Marister Pinhabel. “Estamos fazendo um trabalho voltado para todos alunos. Não deixem de fazer a atividade, pois o material impresso foi feito com muito carinho. É uma verdadeira parceria entre escola, pais e alunos, até todo mundo estar dentro da escola de novo com a gente”, acrescentou a professora Ana Carla da Silva Teixeira, da Escola Municipal Maria Aparecida Panza d’Angeli, no Distrito de Ruilândia.

A diretora do DME, Luzia de Fátima Paula, explicou que desde fevereiro – quando as aulas presenciais e remotas retornaram em Mirassol – o departamento vem realizando um trabalho junto aos pais para acompanharem seus filhos durante as atividades escolares.

“Desde então nós temos solicitado a participação de todas as famílias junto as comunidades escolares para fazerem parte desta Busca Ativa da criança. Mandando a criança para a escola, dentro dos 35%. Claro que não é obrigatório, mas os pais que concordarem com isso poderão fazer este encaminhamento das crianças, acompanhando os alunos também nas atividades on-line e buscando as atividades das crianças na escola para que haja o retorno dos alunos para os nossos professores e o acompanhamento devido”, disse Luzia.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here