A Câmara de Mirassol recebeu nesta quinta-feira (15) a visita do deputado federal Alexandre Padilha (PT). O parlamentar, que é médico infectologista, foi recepcionado pelo vereador Julio Salomão (PL) e presidente da Casa, Caco Navarrete (PSD), que discutiram a destinação de recursos para a área da saúde da cidade.
As demandas repassadas à Padilha incluem o repasse de emendas para o Poupatempo da Saúde, que será instalado na antiga Santa Casa, e para a aquisição de equipamentos ao Hospital Regional de Mirassol, do Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. O local terá convênio com o governo do Estado de São Paulo e o Sistema Único de Saúde (SUS).
Outro tema debatido com o deputado federal foi a estrutura viária na Região Metropolitana de São José do Rio Preto. Alexandre Padilha assumiu o cargo em 2019 e também teve atuação política como ministro das Relações Institucionais, no governo Lula, e ministro da Saúde, no governo Dilma.

Visita ao HB

Pela manhã o deputado visitou o Hospital de Base de Rio Preto (HB), sendo recebido por diretores e lideranças da Funfarme em encontro para  debater projetos de saúde pública e investimentos na instituição, por meio de indicação de emendas parlamentares.

O deputado também conheceu as instalações da radioterapia do HB, que conta com um dos mais modernos aceleradores lineares do mundo. O equipamento foi conquistado durante a gestão de Padilha à frente do Ministério da Saúde. Naquele período, o então ministro de Estado esteve no HB para inaugurar uma série de setores que ampliaram a dimensão e a contribuição do complexo hospitalar para a saúde pública de São Paulo e do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here