Este sábado, dia 06 de fevereiro, vai ficar na memória dos jogadores, técnico, torcedores e diretoria. Foi o dia em que, pela primeira vez, o Mirassol Futebol Clube foi campeão nacional ao vencer o Floresta, do Ceará, por 1×0, pelo Campeão Brasileiro série D – 2020. O time repetiu o placar da ida.

O jogo de volta da final aconteceu no Estádio José Maria de Campos Maia, palco de grandes feitos do Leão da Araraquarense nesta edição da Série D. Com o jogo de hoje, o Leão completou 12 partidas, com 11 vitórias e um empate.

Com passagens por clubes como Palmeiras, Fluminense e Sport Recife, o técnico Eduardo Baptista adiciona um título brasileiro ao currículo.

Técnico Eduardo Baptista levou o time ao estrelato do campeonato / Marcos Freitas / Mirassol FC

Primeiro tempo

Mesmo com a vantagem do empate na briga pelo título, o Mirassol partiu para cima do Floresta e provou da força jogando em casa. Com maior volume de jogo, o Leão conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, com João Carlos. O centroavante aproveitou rebote do chute de Luiz Henrique para ampliar ainda mais a vantagem pelo título.

Precisando de pelo menos dois gols para forçar a decisão nos pênaltis, o Floresta passou a se arriscar e ceder mais espaços. A melhor chance do time cearense foi em uma sequência de chutes do zagueiro William Goiano, que parou na defesa do Mirassol.No último lance do primeiro tempo, o Floresta perdei o zagueiro Eduardo expulso. Após fazer falta na risca da grande área em Netto, o defensor recebeu o segundo amarelo e deixou o time cearense com um a menos e em situação ainda mais delicada na busca pelo inédito título nacional.

Segundo tempo

Com o resultado encaminhado e com um jogador a mais, o Mirassol praticamente administrou o placar nos 45 minutos finais. Nitidamente abatido, o Floresta praticamente não reagiu. Apesar de um jogo mais cauteloso, o Mirassol teve ao menos três chances de ampliar o placar, parando em boas defesas do goleiro Douglas Dias, do Floresta. Melhor para o Mirassol, que garantiu a vitória e o primeiro título brasileiro de sua história.

arcos Freitas / Mirassol FC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here