Doria pode prorrogar medidas restritivas em todo o estado

Decisão será anunciada nesta sexta-feira (09) após posição do Centro de Contingência; prorrogação pode ir até 22 de abril

São Paulo pode viver ainda mais tempo na fase emergencial, a mais restritiva do Plano SP. Segundo o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 do estado, Paulo Menezes, o assunto está sendo discutido e será anunciado na próxima sexta-feira (9). Inicialmente, a fase emergencial vale até dia 11 de abril.

“Estamos discutindo a necessidade de extensão da fase emergencial ou não, isso será feito até sexta-feira. É bem provável que a gente siga com maiores níveis de restrição nos próximos dias”, afirmou. A decisão do Centro de Contingência será encaminhada ao governador do estado, João Doria.

“Não cabe aqui fazer avaliação sobre decisão da ciência, eu não interpreto a ciência”, declarou o tucano. Segundo Doria, as decisões do Centro de Contingência serão acatadas, conforme a necessidade do estado.

Tanto Paulo Menezes quanto Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde, apontaram para uma leve melhora na situação da covid em São Paulo. O secretário destacou que, após 21 dias com mais de 90% de ocupação nos leitos de UTI no estado, nesta quarta-feira (7), São Paulo registrou ocupação de 89,8%.

Com os resultados satisfatórios, a fase emergencial seria prorrogada em todo o estado.

Com Yahoo Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here