Os prefeitos eleitos de Mirassol, Edson Ermenegildo (PSDB), e de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB) se reuniram pela primeira vez após a eleição para tratarem de assuntos de interesse comum entre as duas cidades.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (9), no gabinete do executivo rio-pretense, com presenças de assessores ou apoiadores de ambos os lados.  Entre os assuntos discutidos estavam a da criação da Região Metropolitana (com 30 municípios), da terceira faixa na rodovia Washington Luiz entre Mirassol e Rio Preto e novos acessos viários entre os dois municípios.

Região metropolitana

A proposta de criar a Região Metropolitana, de autoria do prefeito Edinho Araujo quando era deputado estadual, se arrasta desde 1993. Prevista pela Constituição, é uma organização dos municípios em unidades regionais –  regiões metropolitanas. Nesta forma moderna de gestão, problemas comuns podem obter soluções compartilhadas. Questões ambientais, de mobilidade, saúde, entre várias outras, tratadas no âmbito metropolitano, obtêm soluções de maior alcance e, por isso, mais perenes.

Terceira faixa

A construção da terceira faixa na Washington Luís, entre Cedral e Mirassol, passando por Rio Preto, foi confirmada este ano pelo governador João Dória (PSDB), com previsão da obra para 2021.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here