Começou nesta quarta-feira (8) o Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais, com  encerramento no dia 19,  totalmente on-line e gratuita com mais de mil artistas e 250 atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo.

Contemplando 157 cidades do estado de São Paulo, incluindo Mirassol, com apoios da Prefeitura e Sincomercio Mirassol, o Circuito Sesc de Artes, em sua 12ª edição, conta com a participação de profissionais, instituições, grupos, coletivos e artistas que atuam nacionalmente, muitos deles nascidos nos municípios paulistas, que incluem nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Reynaldo Gianecchini, Maria Gadú, Kamau, Daniel Munduruku, Renato Teixeira, Marcia Kambeba, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Roberta Estrela D’Alva, Marcelo D’Salete, Conceição Evaristo, Renato Janine Ribeiro, Siba e Museu Casa de Portinari, entre outros.

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais e tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes.

Conteúdos para gestores professores

A programação do Circuito Sesc de Artes 2021 contará ainda com um ciclo de sensibilização para professores que será realizado no mês de outubro. Serão três encontros em ambiente digital, com reflexões teóricas e proposições práticas sobre estratégias de aplicações da arte e da cultura como meios de socialização, com o intuito de pensar novas formas de reocupar a escola a partir do contexto atual. A ação voltada aos professores das redes públicas e particulares de ensino de todas as cidades do estado de São Paulo, será transmitida nos canais do Sesc São Paulo.

Programação local

Com uma programação dividida em nove eixos temáticos e que aborda várias linguagens artísticas, o CIRCUITO SESC DE ARTES 2021 – PRAÇAS DIGITAIS apresenta artistas, grupos, coletivos e companhias de longas trajetórias.

Na região, artistas como Jhenifer Silva (Mirassol), Renato Mazzini (Santa Fé do Sul), Rupert Azevêdo (Votuporanga), Karen Rodrigues e Letícia Lampert (Jales), se apresentam com seus trabalhos que tocam áreas como literatura, dança, circo, música, artes cênicas e artes visuais.

Serviço:

CIRCUITO SESC DE ARTES 2021 – PRAÇAS DIGITAIS

De 8 a 19 de setembro. On-line | Gratuito

Programação completa no site: https://circuito.sescsp.org.br/

Compartilhe: #circuitosescdeartes

Apoio: Prefeitura e Sincomercio Mirassol

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here