A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Educação, está inovando no trabalho junto aos funcionários e alunos das escolas do município. Entre eles está a implantação do Projeto Multidisciplinar – que envolve profissionais da educação e saúde – promovendo a realização da Roda de Conversa. Nesta sexta-feira (21), a ação foi realizada na Escola de Educação Infantil “Miguel Cione”, no bairro Renascença e o tema abordado junto aos funcionários foi “Defasagem de Aprendizagem”.

Segundo a diretora do DME, Luzia de Fátima Paula, o objetivo da Roda de Conversa é promover um diálogo entre os profissionais da educação que atendem as crianças e o jovem adulto na Rede Municipal de Ensino, vinculado ao trabalho de atendimento da Equipe Multidisciplinar. “Quando essa dificuldade de aprendizagem é apresentada na escola é feito o encaminhamento para estes diferentes profissionais (pedagogos, fonoaudiólogos e psicólogos) que fazem parte do projeto”, disse Luzia.

A diretora explica que as crianças são atendidas primeiro pelo professor nas unidades escolares e depois contam com o apoio pedagógico. “Quando o aluno tem uma deficiência, nós temos as salas de recurso que fazem um atendimento educacional especializado, mas quando a criança tem uma dificuldade de aprendizagem que ultrapassa estas etapas, ela é atendida no projeto multidisciplinar nas suas peculiaridades e individualidades, sempre considerando o melhor desenvolvimento da criança, tanto física, emocional, social, afetivo e também cognitivo”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here