Educadores recebem material de programa de Educação Ambiental

Programa é promovido pela concessionária Triunfo Transbrasiliana

O programa “Multiplicadores em Educação Ambiental”, promovido pela concessionária Triunfo Transbrasiliana, em parceria com a Prefeitura de Mirassol por meio do Departamento Municipal de Educação (DME) e pela Assessoria de Meio Ambiente, entregou as quatro edições do Caderno do Professor e mudas de árvores aos educadores participantes da Rede Municipal. A solenidade de entrega foi realizada na noite desta segunda-feira (09) na quadra poliesportiva da Escola Lúcia Medina, no bairro Karina.

Nas revistas impressas, estão contidas atividades base ao público-alvo da Educação Infantil (1ª e 2ª etapas – 3 a 5 anos de idade) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). A partir de adaptações, todas as atividades podem ser realizadas para as faixas etárias.

Cada volume do Caderno do Educador aborda um tema: “Boas práticas ambientais” (Módulo 1); “Biomas Brasileiros: Mata Atlântica e Cerrado” (Módulo 2); “Rodovia x Homem x Meio Ambiente” (Módulo 3); e “Ferramentas Participativas em Educação Ambiental” (Módulo 4). “Nós não só estamos entregando mais um caderno, ou seja, mais um módulo. Estamos entregando uma ferramenta que servirá ao município como um instrumento de educação na área ambiental”, disse Fabrício Teixeira de Carvalho, representante da Triunfo Transbrasiliana.

A diretora do DME, a professora e doutora Luzia de Fátima Paula, ressaltou a importância de parcerias junto à educação. “São programas como o desenvolvido pela Triunfo Transbrasiliana que nos inspiram e nos motivam na arte de educar as nossas futuras gerações”, disse Luzia.

O assessor de Imprensa, Vinicius de Paula, representando o prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo, destacou a importância da educação como agente formador da cidadania. “Em nome do prefeito Dr. Edson, agradecemos a todos que trabalharam com muito afinco na realização deste programa ambiental junto às nossas crianças e jovens, que certamente vão levar consigo ensinamentos importantes sobre as boas práticas ambientais”, disse.  

Mais sobre o programa

Desde 2015, a Concessionária capacita os professores da rede pública para ensinarem seus alunos sobre como devem preservar o meio ambiente com o programa “Multiplicadores em Educação Ambiental”. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações ambientais adequadas à realidade das comunidades. Os educadores participam de atividades teóricas e práticas sobre o meio ambiente que são divididos em quatro módulos e que resultam na edição do Caderno do Professor.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here