Eleições: Elas por Elas

Elas em Jaci

Um fato interessante passou meio que batido nestas eleições. Em Jaci, além dos eleitores elegerem a primeira mulher na história do município  para ocupar a prefeitura, a candidata Valéria Lukaliam, do partido Republicanos, também elegeram três mulheres para a Câmara Municipal, onde são 9 cadeiras.

Elas em Jaci II

Daise Teixeira (REP), Erica Nossa (DEM) e Sueli do Posto (PSDB) vão dividir os trabalhos do Poder Legislativo de Jaci com seis colegas homens. Além disso, duas mulheres também ficaram de suplentes: Tamires Cazeloto (PSDB) e Narda Festa (PSDB). Certamente a eleição dessas mulheres para o Legislativo é  também um feito histórico na cidade de quase 7 mil habitantes.

Elas em Mirassolândia

Nas cidades da Comarca também foram eleitas mulheres, mas não tanto nas proporções de Jaci. Em Mirassolândia elas também fizeram bonito: a candidata do PSDB, Célia, foi eleita prefeita. Para a Câmara, com 9 cadeiras, entraram Regina Costa (DEM) e Renata Brigatti (PSDB).

Elas em Bálsamo

Já em Bálsamo, de quase 5 mil habitantes, foram eleitas Kelen (DEM) e Simone (Solidariedade). A Câmara de lá, como a de Mirassol, tem número par de assentos: 10 vereadores.

Ela em Neves

Em Neves Paulista, de quase 9 mil habitantes, foi eleita uma única mulher, Sirlei Protetora (PSDB), para ocupar uma das 9 cadeira na Câmara de Vereadores.

Ela em Mirassol

Mirassol seguiu Neves Paulista. Com uma população de mais de 60 mil habitantes, foi eleita somente uma mulher, Cida Dias (Republicanos), para uma das 10 cadeiras do Poder Legislativo.

Elas em Rio Preto

Só para se ter uma ideia, em São José do Rio Preto, cuja população é estimada em quase 465 mil habitantes, foram eleitas apenas duas mulheres para as 17 cadeiras: Karina Caroline (Republicanos) e Cláudia Di Giuli (MDB).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here