Em campanha por salários, por direitos e pela democracia!

Por Luiz Fernando dos Santos*

O Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região está em plena campanha salarial para os trabalhadores de nossa categoria com data base em novembro. Estamos fazendo assembleias de mobilização em todas as fábricas, tanto nas maiores empresas quanto nas fábricas de menor porte, porque achamos quer todos são iguais.

Estamos na luta por um reajuste salarial digno, que garanta o poder de compra dos salários, para que a família metalúrgica tenha mais segurança financeira para enfrentar o alto custo de vida. Lembramos que o trabalhador não quer só comida, ele quer se divertir, oferecer lazer para a família, enfim, ser feliz com os seus.

Lutamos também pela manutenção das conquistas dos Acordos e da Convenção Coletiva de Trabalho que contêm conquistas acima do que prevê a legislação.

O Brasil precisa sair urgente desta crise que paralisa os investimentos e impede a geração de emprego de qualidade para todos. Os trabalhadores já foram sacrificados o suficiente durante esta pandemia e não pode continuar pagando a conta da incompetência do governo na economia e na compra e condução da vacinação contra a Covid-19.

Nossa campanha é unificada entre os 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos que representam em torno de 800 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo. Imagina isso somado ao restante do Brasil!

Somos parte importantíssima da mola-mestra que garante o desenvolvimento do Brasil, por isso vamos continuar lutando para que tenhamos nossos direitos sociais, trabalhistas e políticas respeitadas como um todo.

Companheiros: nossa luta é por salários dignos, por direitos conquistados e ainda por conquistar, pela vida e pela democracia! Juntos iremos vencer!

*Luiz Fernando dos Santos é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here