EMERGÊNCIA COVID: HB e Santa Casa atingem capacidade máxima de ocupação de leitos

Alta demanda obriga hospitais dispensarem novos pacientes com a doença

O Hospital de Base e a Santa Casa de Rio Preto estão trabalhando com a capacidade máxima de leitos para Covid-19. Nesta segunda-feira (24), a Santa Casa atingiu 100% da ocupação de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Na enfermaria, a taxa é de 95%.

O Hospital de Base, referência no tratamento da Covid-19 na região tem, hoje, 95,08% dois leitos da UTI ocupados – dos 183 leitos oferecidos, 174 estão com pacientes.

Na enfermaria, dos 173 leitos disponíveis para o tratamento da doença, 104 estão ocupados, o que representa 60,12%.  Na enfermaria do Hospital da Criança e Maternidade, seis crianças estão internadas, o que representa 20,00% dos 30 leitos. Na UTI da unidade, nove leitos estão ocupados (64,20% de 14 leitos).

De acordo com a assessoria de comunicação do HB, os pacientes que são encaminhados para internação via DRS (Departamento Regional de Saúde) são direcionados para outras unidades em casos de falta de leitos.

Hoje, o DRX XV, que corresponde a Rio Preto e região, registrou 87,4% de ocupação de leitos de UTI e 63,9% de enfermaria.

Fonte: Gazeta de Rio Preto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here