A Escola “Modesto José Moreira”, de Bálsamo, realizou nesta sexta-feira o programa “Educação Viária é Vital” como atividade extracurricular dos alunos. Ele foi solicitado ao diretor do Detran-SP, Neto Mascellani, pelo vereador Preto Enfermeiro e vereadora Kelen Maschio e teve pronta adesão da Prefeitura. Também contou com apoio da Fundación Mapfre. A iniciativa desenvolve ações focadas em segurança para o trânsito por meio de iniciativas integradas aos currículos escolares, envolvendo professores e alunos. 

Respeito à acessibilidade/Divulgação

“A  finalidade é incentivar ações que tornem a circulação mais segura e eficiente, promovendo a mobilidade segura, saudável e sustentável e trabalhar com as crianças do ensino fundamental a ideia de promover condições de um deslocamento seguro, de maneira que as crianças comecem, desde cedo, a adquirir hábitos que contribuirão para a formação de cidadãos mais conscientes, seguros, informados e respeitosos em relação à segurança viária e à própria vida”, informa a escola.

Além do Executivo Municipal, se empenharam nesse projeto o Legislativo, o diretor de Educação João Manoel Fontes e a equipe gestora da escola: Viviane, Nenê, Lurdinha, professores e servidores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here