Exonerações na CM

Com a nova mudança político-administrativa na Câmara de Mirassol, no pós eleições, tendo à frente o vereador Caco Navarrete (PSD) na presidência, houve exonerações e troca de pessoas que ocupavam cargos de confiança, alguns há pelo menos oito anos.

Trocas

Navarrete  exonerou o diretor jurídico Fernando Zambrano, e em seu lugar nomeou o também advogado Lucas Euzébio Calijuri Junior. Exonerou também o diretor administrativo Alexandre Imbernom Sanches, nomeando em seu lugar Ana Rosa Ruffo Montemor. Ainda foi exonerado o assessor parlamentar  Silvio Roberto Eduardo Macedo Martins, que não foi substituído.

Sem TV

Quem também ficou sem o cargo foi a jornalista Carla Francisco, que alimentava com reportagens a TV Câmara, ferramenta de mídia digital criada ano passado pelo então presidente Marcão Alves. A jornalista vinha realizando um importante trabalho de reportagens de campo, com munícipes em especial, aproximando estes do Poder Legislativo. Procurado, Caco Navarrete ainda não respondeu sobre se vai cessar as atividades da TV.

Resposta

(Atualizada em 27.01) – Nesta quarta-feira (27) o presidente da Câmara informou que a decisão foi tomada devido a apontamentos do Tribunal de Contas, Ministério Público Federal e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  na legislatura anterior. E que a TV Câmara continuará emitindo da mesma forma as sessões no plenário, enquanto que a edição de conteúdos e mídias sociais ficará com a jornalista concursada da Câmara.

Em Jaci

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, 25, a assessora da Deputada Estadual Analice Fernandes, PSDB, Márcia Cossini, acompanhada da vereadora da cidade, Sueli Leão. A assessoria de imprensa informou que na visita foram discutidas iniciativas e estratégias para o desenvolvimento de projetos e parcerias e liberação de recursos por meio de emendas parlamentares.

Alternativa

O secretário de Obras de Rio Preto, Israel Cestari, visitou a sede do Palestra Esporte Clube, na manhã desta terça-feira, 26, para estudar a possibilidade de ceder o local aos ambulantes do Shopping Azul que perderam suas mercadorias e o ponto para um incêndio de grandes proporções no último sábado. O espaço abrigava 167 microempresários que perderam tudo que estava no local. 

Cartilhas

A Fiocruz lançou novas cartilhas sobre Covid-19 e idosos, para orientar e informar os cuidadores no contexto da pandemia. Os materiais foram desenvolvidos pela EPSJV Fiocruz e tratam dos temas luto e solidão, atividades físicas e direitos das pessoas cuidadoras de idosos. Para conhecer, acesse as cartilhas aqui: http://bit.ly/2MrpJDy

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here