Fiscalização de Mirassol notificou 82 estabelecimentos em uma semana

Seis estabelecimentos de Mirassol foram multados principalmente por aglomerações

De acordo com relatório obtido exclusivamente por este blog, entre 29 de maio 6 de junho, a Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Mirassol notificou um total de 82 estabelecimentos comerciais, sendo: 9  comércios ambulantes, 33  bares, 18 lanchonetes, 4  pizzarias, 6  restaurantes, 8  serv-festas e 4 sorveterias.

O setor explica que, em cumprimento ao Plano SP, a fiscalização está sendo realizada diretamente por três Agentes Fiscais Municipais. O procedimento segue o estabelecido no ordenamento jurídico, sendo inicialmente o estabelecimento visitado e o responsável orientado quanto as normas vigentes, no caso em questão, principalmente sobre a proibição de atendimento presencial com consumo no local após as 21h.

“Instruídos os responsáveis pelos estabelecimentos, após as 21h os agentes fiscais  retornam para constatar o acatamento ou não do previsto no Plano SP. Havendo descumprimento, ao agentes providenciam relatório fotográfico que posteriormente é encaminhado à Seção de Vigilância Sanitária para lavratura de autuações, também sendo o responsável pelo estabelecimento novamente advertido, e caso não cesse o atendimento no local, a Policia Militar é acionada”.

No período foram encaminhados à Seção de Vigilância Sanitária seis relatórios fotográficos que culminaram com multas a 3 bares e 3 espetinhos por infringiram as regras sanitárias e principalmente por aglomeração. Cada empresa foi multada em 500 Ufesps, ou seja, em R$ 14.540,00. No decreto, a multa mínima é de 500 Ufesps e a máxima de 1.000 Ufesps. Cada Ufesp hoje é cotada em R$ 29,08.

COVID EM MIRASSOL

Só para se ter uma ideia, Mirassol registrou 100 casos positivos e oito mortes por Covid-19 entre sábado e domingo, conforme o boletim divulgado na segunda-feira (07) do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here