Fisiculturista mirassolense conquista dois troféus em Piracicaba

Leo Pereira representou Mirassol juntamente com sua namorada catanduvense

o fisiculturista mirassolense Leonardo Pereira (Leo), 22 anos, e sua namorada catanduvense Luana Migliari, 22 anos, fizeram bonito em Piracicaba ao representarem Mirassol no Musclecontest FitPira 2021, o maior evento regional de São Paulo. Ele conquistou o 2º lugar na Categoria Classic Physique Open, entre 12 atletas, e o 5º na categoria Classic Physique Novicei, disputado com 35 atletas. Já Luana conquistou o top 6 na categoria Wellness Novice, entre 30 atletas. A competição foi realizada no Clube Sindicato dos Metalúrgicos, entre os dias 06 e 07 de novembro.

O casal representou o município na competição e recebeu auxílio da Prefeitura de Mirassol que custeou parte dos gastos que os dois fisiculturistas tiveram para participarem do campeonato. Ele afirma que, apesar de já estar habituado com o treinamento pesado no dia a dia, precisou se esforçar ainda mais para atingir o shape exigido em competições.

“A preparação para um campeonato exige uma estratégia bem específica, trabalhando mais forte os pontos fracos do seu corpo, para que sua musculatura e corpo fiquem em harmonia, em equilíbrio para que se enquadre na categoria exigida pelos árbitros. Isso tudo precisa estar acompanhado com uma dieta específica e um preparo psicológico forte para manter o foco no objetivo que é impressionar os árbitros para garantir um bom resultado no palco”, revela o fisiculturista mirassolense.

Um dos destaques desta competição foi a presença dos maiores nomes nacionais do esporte para uma exibição especial, entre eles, Francielle Mattos, campeã da categoria wellness no Mr. Olympia 2021, a Copa do Mundo do esporte que acontece nos EUA.

Preparo e trajetória

Formado em Educação Física, Leo é treinador com experiência em hipertrofia e treinamento de alta intensidade. Nos últimos anos, quando começou a participar de campeonatos, Leo foi campeão na categoria Junior até 23 anos e ficou em 3º lugar na Senior Atletic, no Bad Boy Classic, realizado em 2020, em São Paulo e também conquistou o 3º lugar no Montalvão Classic, disputado, em São José do Rio Preto, em 2018.

Para o MuscleContest FITPira, Leo foi orientado pelo coach esportivo Carlos Salvador que o auxiliou com o planejamento da dieta, a execução das poses e com pontos a serem melhorados no seu condicionamento. Já Luana Migliari, que é nutricionista, contou com o auxílio do atleta e coach Fabricio Lima na sua preparação. 

O fisiculturista conta com a parceria do Giba’s Empório e da Botica Pharmacêutica e o apoio da Team Nogueira. Leo foi reconhecido pelo seu excelente desempenho no Bad Boy Classic e recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Mirassol, em março de 2020.

O bodybuilder mirassolense tem 1,68 m, o seu peso exigido nas categorias que compete é 77 kg e pratica a musculação desde os 15 anos de idade, sempre com o objetivo de se tornar um profissional no esporte.

Nova fase do fisiculturismo no Brasil

A estreia de novas competições pelo país faz parte de uma agenda que cresceu vertiginosamente nos últimos quatro anos para os atletas brasileiros do fisiculturismo. Até 2018, quando a National Physique Committee, NPC, chegou ao Brasil, – maior organização do esporte dos EUA e a única entidade amadora reconhecida pela IFBB Professional League, liga profissional que assina eventos como o Mr. Olýmpia,- eram apenas três os atletas profissionais do esporte, e duas a três chances por ano de alcançarem uma vaga para o mundial nos EUA. Hoje, o Brasil tem mais de 100 profissionais e levou 23 atletas para o Mr. Olympia 2021, um recorde histórico no esporte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here