F@tossíntese: E aí, prefeito?

Lei foi regulamentada em agosto e até agora os artistas mirassolenses não sabem em que pé está / Montagem

Lei Aldir 

Os artistas de Mirassol estão de bronca com o Departamento de Cultura e o prefeito André Vieira que não se posicionam em relação à Lei Aldir Blanc/Emergência Cultural, programa lançado pelo Governo Federal para socorrer artistas na pandemia. Diante disso, eles estão preparando um documento para cobrar atitude da Prefeitura e devem marcar um ato público  para a próxima semana, tomando os devidos cuidados, claro. 

Lei Aldir II 

A Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural e repassou R$ 3 bilhões para estados e municípios, foi regulamentada em agosto para atender artistas individuais, com parcelas de R$ 600,00 emergenciais, além de grupos, companhias, coletivos, espaços e territórios culturais que poderão receber recursos financeiros. Mas, se o poder público (e os artistas) não correrem atrás, é risco certo de perder a verba.  

Lei Aldir III 

Para variar, Mirassol sempre atrás nessas questões. Muitas cidades da região já cadastraram os artistas. Entre elas Jales, Santa Fé, Votuporanga, Catanduva e Rio Preto. Nesta última, já foram cadastrados 589 artistas e 101 espaços culturais. Todo mundo se mexendo enquanto Mirassol dorme em berço esplêndido.  

Passagem 

A concessionária Rumo está construindo ao longo de todo o trecho vedado da linha urbana de Mirassol sete PNPs (Passagem em Nível de Pedestre), que são mais apropriadas para pedestres, ciclistas e até motociclistas. As passagens estão sendo construídas com uma base de concreto e uma proteção nas laterais feita com uma ferragem reaproveitada da própria linha de trem.   

Sarampo 

A Prefeitura de Mirassol  está intensificando a campanha de vacinação contra o sarampo, com um ponto de atendimento desde esta quarta-feira(30), na praça central. O objetivo é ampliar a oferta do imunizante para a população se proteger contra a doença. Necessário  levar a carteira de vacinação.  

Sarampo II 

Instalado próximo a Caixa Econômica Federal, o posto vai oferecer atendimento nesta quinta e sexta-feira, das 8h _as 12h, e no sábado (3/10), quando será realizado o Dia D, das 8h às 13h.  A imunização será feita em bebês a partir dos seis meses até pessoas com até 29 anos que não tenham tomado as duas doses da vacina e, no caso do Estado de São Paulo, em pessoas com idade entre 30 e 59 anos.  

Recorde 

O portal lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com informações sobre as eleições municiais registrou mais de 545 mil solicitações de registros de candidaturas a vereador país afora. O recorde anterior havia sido em 2016, com 496.887 candidatos. E já é o maior desde 2000, quando a votação no país foi 100% eletrônica pela primeira vez.  

Recorde II 

A pesquisa por candidatos querendo comandar as prefeituras dos 5.570 municípios aponta 19,1 mil interessados. Em Mirassol, 14 partidos lançaram candidatos. Aos todo são 7 candidatos a prefeito e 183 pleiteando uma cadeira no Poder Legislativo daqui  A campanha eleitoral também já está liberada.   

Turnos 

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que 95 cidades têm mais de 200 mil eleitores e, por esse motivo, poderão ter segundo turno para definição do prefeito se, no primeiro, nenhum dos candidatos obtiver maioria absoluta (mais da metade dos votos válidos). O tribunal estima que 750 mil candidatos disputarão as vagas de prefeito e vereador em todos os estados. Não há eleições municipais no Distrito Federal. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here