Funfarme promove campanha incentivar doação de sangue ao Hemocentro

Campanha 'Colaborador Sangue Bom' prossegue até o próximo dia 30

Com cerca de 8 mil colaboradores, a Funfarme promove até 30 de novembro, no Hemocentro, a campanha “Colaborador Sangue Bom”. O intuito é incentivar novas doações de sangue, cadastro de medula óssea e a doação de plaquetas.

Para a enfermeira do Hemocentro, Carla Martinelli, a campanha é de fundamental importância para a manutenção dos estoques.  “Nosso objetivo é conscientizar e fidelizar os doadores para que possamos manter níveis seguros de estoque. Como resultado da campanha esperamos criar uma parceria com a Funfarme para convocações emergenciais. A ideia é que este projeto seja divulgado para que possamos estabelecer parcerias com outras empresas aumentando nosso número de doadores de repetição”, disse.

Ao final da ação, a instituição prevê a captação de 100 novos doadores de plaquetas e 600 doações de sangue recorrentes, atingindo um total de 800 candidatos a doação todos os meses.

Os requisitos mínimos para doação são: homens e mulheres com idade a partir de 18 até 69 anos, 11 meses e 29 dias; doadores de 16 e 17 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal; estar em boas condições de saúde (sem gripe, resfriado, diarreia ou alergias), sem feridas ou machucados pelo corpo ou na boca;  tenham mais de 50 kg; não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação nem fumado nas 2 horas antes.

Agendamento pelos telefones (17) 3201-5055 e (17) 3201-5151 ou pelo WhatsApp (17)996239985.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here