Geraldo Nogueira é surpreendido com homenagem dos Correios

O festeiro Geraldo Nogueira, de 94 anos, foi homenageado nesta quarta-feira durante a realização da tradicional festa de Santos Reis de Mirassol

O funcionário público aposentado Geraldo Nogueira, 94 anos, foi homenageado nesta quarta-feira (6) com dois selos simbólicos dos Correios de Mirassol durante a realização da Festa de Santos Reis, ele que é um de seus precursores, realizada no recinto da Igreja de Santos Reis, também fundada por ele.

A homenagem deve-se ao longo período em que seu Geraldo Cigano — como também é conhecido – vem se dedicando às atividades religiosas envolvendo a devoção aos Santos Reis: 73 anos.

A arte dos selos foi feita pelo artista plástico Valdecir Gerotto, e os mesmos levam as seguintes frases: “94 anos e vida, 75 de fé e dedicação aos três Reis Magos” e “94 anos e vida, 75 de fé e dedicação aos Santos Reis”.

O evento foi conduzido pelo funcionários dos Correios de Mirassol Paulo  César de Oliveira e contou com familiares, amigos e devotos. Presentes o  prefeito Edson Ermenegildo que parabenizou o homenageado, que é um dos precursores da festa e fundador, junto com seu pai Aníbal Nogueira, da Companhia de Santos Reis Esplendor Dourado. Também presentes os radialistas Carlinhos Fonseca (apresentador da homenagem), Álvaro dos Santos “Perturbado”, o ex-vereador Serginho Cigano (que ajudou nos preparativos), o vereador Caco Navarrete, o chefe de gabinete Renato Scochi e outros.

Momento da entrada da companhia no recinto para apresentação / Foto: Fabiana Franco

O organizador da festa e filho de seu Geraldo, mestre Claudemir dos Reis Nogueira, é o precursor do pai. Claudemir fundou a Companhia de Santos Reis Luz Divina.

A Festa

Durante a festividade foram retiradas 1.000 marmitex pelas pessoas que por lá compareceram / Divulgação

Com a pandemia da Covid-19 e para evitar aglomerações, a visitação ao altar da igreja de Santos Reis foi controlada, e o tradicional almoço da festa foi realizado por retirada no local. Cerca de mil marmitas foram disponibilizadas de forma gratuita para a população e contou com a ajuda de voluntários. Já para a apresentação da chegada das companhias foi gravada uma  live transmitida ao vivo nas redes sociais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here