Governo anuncia investimentos de R$ 6 bilhões em ferrovias paulistas

Municípios de Mirassol, Rio Preto, Cedral e serão beneficiados com a retirada da linha férrea da área urbana

Cruzamento da linha de trem em Mirassol, além de parar o trânsito, incomoda moradores com o barulho constante / JLemos

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira, 19 de agosto de 2020, investimentos de R$ 6 bilhões na malha ferroviária do Estado.

Os recursos serão da empresa Rumo Logística e foram inseridos, segundo Doria, no programa de retomada econômica 2021/2022, que foi anunciado na semana passada com boa parte das obras e investimentos que já tinham sido apresentados pelo governo em ocasiões anteriores.

Entre as intervenções anunciadas pela RUMO nesta segunda-feira, estão duplicação, reativação de trechos inativados, modernização de pátios e investimentos nas vias.

Segundo o anúncio, 72 municípios devem ser beneficiados, como Campinas, Catanduva, Cubatão, Limeira, São Carlos, Votuporanga e São José do Rio Preto, este último com o contorno da linha férrea que inclui Cedral e Mirassol.

Concessão

A Rumo, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), assinou o segundo termo aditivo de concessão no final de maio deste ano. Com isso, a Malha Paulista ganhou o direito de prorrogar o prazo de vigência do contrato por 30 anos. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here