O governo de São Paulo, anunciou, na coletiva desta quarta-feira, 24, o início da vacinação de professores e policiais no Estado. “Feliz em poder anunciar que vamos começar a vacinação de professores e policiais contra Covid-19 no Estado de SP”, escreveu o tucano em suas redes sociais pouco antes da coletiva. Para os profissionais da Segurança Pública, a data é dia 5 de abril. Para os professores, a data é 12 de abril. O governador do Estado, João Doria (PSDB), também antecipou a vacinação dos idosos maiores de 69 anos para a sexta-feira, 26.

Serão 180 mil profissionais da Segurança Pública imunizados a partir do dia 5 de abril. Entre os profissionais da área, estão: policiais militares, bombeiros, civis, polícia científica, agente de segurança e escolta penitenciária. Além disso, todo o efetivo de guardas civis metropolitanos entram no grupo que vai ser vacinado em breve. Na Educação, a aplicação das vacinas acontece a partir do dia 12 de abril. Serão contemplados 350 mil profissionais que atendem da creche ao Ensino Médio como professores, diretores, inspetores e outros profissionais que trabalham diretamente na rede municipal, estadual e privada.

Nesta quarta, Doria acompanhou a liberação de mais 2,2 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus que serão entregues a todo o país. Com o novo lote, o total de imunizantes oferecidos pelo Estado de São Paulo ao Programa Nacional de Imunização (PNI) chega a 27,8 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões. Até o fim de agosto, o instituto trabalha para entregar outras 54 milhões de doses, totalizando as 100 milhões de doses previstas em contrato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here