Grupo de 42 anos começa a receber vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) inicia a vacinação contra o Covid do grupo de pessoas de 42 anos, sem comorbidades, nesta quarta-feira (30), no Centro de Saúde, também conhecido como Postão, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab II. O horário de atendimento é das 8 às 19 horas. Quem for se vacinar pode realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar ainda mais o atendimento.

Datas da vacinação
Nesta quarta-feira (30), a vacinação é exclusiva para o grupo de 42 anos no Postão e UBS Cohab II.

Na quinta-feira (1º) será a vez das pessoas de 41 anos receberem a primeira dose e no dia 2 de julho os munícipes de 40 anos.

A vacinação será feita apenas para os moradores de Mirassol e por isso a importância de um documento com foto e a apresentação do comprovante de residência. O atendimento será no sistema pedestre.

Pré-cadastro no “Vacina Já”
Faça o pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) e economize 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Vacina Contra a Fome
A campanha “Vacina Contra a Fome” segue a todo o vapor no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O objetivo é promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade, visando arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos a partir de uma ação conjunta do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Municipal de Ação Social e Departamento Municipal de Saúde. A campanha também conta com a coordenação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social. Os alimentos – doados de forma voluntária – estão sendo arrecadados no Postão e a partir de terça-feira (22) também na UBS Cohab II, durante o período da vacinação.

CALENDÁRIO VACINAÇÃO MIRASSOL

Postão e UBS COHAB II até às 19h
30/06
42 anos

Postão e UBS COHAB II até às 19h
01/07
41 anos

Postão e UBS COHAB II até às 19h
02/07
40 anos

JULHO
15/07 a 29/07: 35 a 39 anos
30/07 a 15/08: 30 a 34 anos

AGOSTO
16/08 a 31/08: 25 a 29 anos

SETEMBRO
01/09 a 15/09: 18 a 24 anos

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here