As representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Flávia Fonseca Falcão Li e Agnes Orlandeli, realizaram uma reunião preparatória para a realização do Censo Demográfico 2022 em Mirassol. O encontro, que contou com a participação do prefeito Edson Ermenegildo, foi realizado na manhã desta quarta-feira (17) no auditório da Câmara Municipal. Também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Renato Scochi, o presidente da Câmara, Caco Navarrete, os vereadores João Paulo de Araújo, Fábio Kunii, Cida Dias e Walmir Chaveiro, além de representantes da Sanessol e do Departamento Municipal de Educação.

Durante a reunião foi informado que haverá a contratação, por meio de processo seletivo simplificado, de 55 pessoas para trabalharem em Mirassol num contrato temporário de três meses. O edital do processo seletivo deve ser lançado em dezembro, sendo que os treinamentos da equipe devem iniciar em fevereiro de 2022. Também foi informado a metodologia e protocolos seguidos pelo IBGE para a coleta das informações junto a população.

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE é um órgão público federal, vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e o principal provedor de dados do Brasil. Suas pesquisas envolvem desde a produção agrícola à industrial, passando por serviços, comércio, construção, emprego, saúde e educação dos brasileiros. São dados essenciais para o planejamento de políticas públicas, ações e investimentos na iniciativa privada, e para definir o repasse do FPM.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here