Jaci aguarda receber 193 doses da CoronaVac nesta sexta-feira

Reunião entre a prefeita e coordenadores da campanha / Divulgação

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, está aguardando a chegada de 193 doses da vacina CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan e serão destinadas aos profissionais de saúde da linha de frente.

Nesta quarta-feira a prefeita se reuniu com os coordenadores de Saúde e a enfermeira responsável pela vacinação para assistirem a um vídeochamada explicativo sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e assim alinharem algumas ações.

 O início da vacinação está marcado para a próxima segunda-feira, 25, e a cidade vai contar com três pontos de vacinação: Posto de Saúde Central, Programa de Saúde da Família I (Cohab) e Programa de Saúde da Família II (Emanuela).

O Coordenador de Saúde, Gabriel Lázaro, disse que aguarda a chegada de mais doses, entretanto, caso não chegue até o dia 25, a vacinação começará antes. “Essa primeira remessa não será o suficiente para atender todos os trabalhadores de saúde do município. No primeiro momento, apenas 33% dos profissionais serão vacinados”, ressaltou.

Cronograma

O cronograma de vacinação de Jaci para a primeira dose foi definido da seguinte forma: profissionais de saúde serão vacinados no dia 25 de janeiro; pessoas com 75 anos ou mais serão vacinadas no dia 8 de fevereiro; pessoas com 70 a 74 anos serão vacinadas no dia 15 de fevereiro; pessoas com 65 a 69 anos serão vacinadas no dia 22 de fevereiro e pessoas com 60 a 64 anos serão vacinadas em 1 de março.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaci

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here