Jaci assina convênio com o SESI para o programa ‘Atleta do Futuro’

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, assinou na tarde de ontem (15) o convênio com o Serviço Social da Indústria (SESI) de São José do Rio Preto, para oferecer o Programa Atleta do Futuro, que através da Secretaria Municipal de Esportes vai atender gratuitamente crianças e jovens de 6 a 17 anos, em diversas modalidades esportivas.

Estiveram presentes na assinatura do convênio, o diretor do centro de atividades do SESI de Rio Preto, Marcos Rogério Kapp, e o Coordenador do SESI, Diego Henrique Soares.

O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).

Para a prefeita, este é um investimento fundamental para o desenvolvimento socioesportivo no município. “O programa é uma oportunidade para que crianças e jovens jacienses pratiquem esporte e aprendam conceitos de cidadania. Tenho certeza que vamos colher bons frutos com essa parceria”, disse.

Em Jaci, no primeiro momento, o programa vai atender cerca de 180 crianças e jovens, mas com possibilidade de aumentar este número. As modalidades oferecidas ainda estão sendo definidas pela administração e a cerimônia de abertura do programa foi adiada por conta da pandemia da Covid-19. Assim que decidida uma data para a apresentação do Programa, a Prefeitura comunicará a população e dará início às inscrições.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here