Julgamento da ‘Revisão da Vida Toda’ empata na sessão de hoje do STF

Confira a votação que tem previsão de término nesta sexta-feira (11)

O julgamento da “Revisão da Vida Toda”, que começou na última sexta-feira (4) e que prevê a correção positiva das aposentadorias do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), está sendo feito pelos onze ministros do Supremo Tribunal Federal ( STF ), com previsão para encerramento nesta sexta-feira (11).

Esta ação é a maior discussão previdenciária desde o tema da desaposentadoria e será decidido se os aposentados terão ou não direito a considerar todas as contribuições previdenciárias que o segurado já fez à Previdência Social em sua aposentadoria.

Até o momento, os valores em outras moedas ficam de fora do cálculo, entrando na conta somente quantias pagas com a moeda real a partir de 1994, ano de implementação do Plano Real. A medida gera prejuízos aos contribuintes anteriores a essa data.

EMPATE

A ministra Rosa Weber acompanhou, nesta quinta-feira (10), o ministro-relator Marco Aurélio Mello, favorável à “revisão da vida toda”, em favor dos aposentados, portanto contrário ao recurso do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Com isso, o placar do julgamento está, agora, empatado com 4 votos favoráveis aos aposentados e pensionistas e 4 contrários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here