LARGADA: Candidatos mirassolenses já podem garimpar o sagrado voto dos eleitores

Sete candidatos a prefeito (fotos acima) e 174 a vereador disputam a eleição de 15 de novembro / Divulgação

A largada para a campanha das eleições municipais foi dada neste domingo (27). Em Mirassol, sete candidatos a prefeito e 183 a vereador que estejam oficializados pela Justiça Eleitoral já podem disputar os votos dos eleitores.

A cada eleição, são apresentadas novas regras pela Justiça Eleitoral e os candidatos e partidos precisam se adaptar para que a disputa seja justa e limpa.

Este ano em especial, diante da pandemia da Covid-19, que mudou nossos hábitos e interferiu em muitas atividades, principalmente as de contato, os postulantes às vagas nas prefeituras e câmaras municipais terão um desafio a mais: fazer uma campanha mais digital, do que pelo corpo a corpo.

Tentar conquistar o voto pelas redes sociais não é novidade nestas eleições, mas devido a circunstância em que vivenciamos, este processo se acelerou em 2020.

A propaganda eleitoral inicia neste domingo (27) para os candidatos devidamente registrados na Justiça Eleitoral.

Quem não teve o registro liberado ainda pela justiça por conta do pedido ter sido feito perto do fim do prazo que foi neste sábado (26), precisa esperar a liberação antes de sair por aí pedindo voto.

Apesar de ser recomendado o distanciamento social, estão permitidos comícios, carreatas e distribuição de material dos candidatos desde que não atrapalhem o trânsito e não se fique nas esquinas. O velho carro de som foi aposentado e não pode ser utilizado em campanha.

Na internet existem regras definidas que também facilitaram aos candidatos a abordagem de seus eleitores, mas claro, com regras que são fiscalizadas e em caso de infrações punidas pela justiça A propaganda eleitoral é permitida em sites de partidos e candidatos a partir deste domingo nos endereços eletrônicos comunicados à justiça. No rádio pode iniciar no dia 9 de outubro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here