Lei Aldir Blanc: Prefeitura inicia cadastramento online para mapear artistas da cidade

Ator e diretor de teatro Fernando Cruz, que também encarna o Palhaço Chupetito/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, solicita aos artistas e profissionais da arte que se cadastrem através do e-mail cadastroartistas@mirassol.sp.gov.br. As informações têm por finalidade criar um banco de dados para futuras ações.

O e-mail deve ser preenchido com os seguintes dados: nome; endereço; CEP; telefone fixo ou móvel; e-mail; área de atuação; tempo de atuação.

Por fim, o artista deverá responder à seguinte pergunta: “Já prestou algum trabalho cultural nos últimos quatro anos, em algum setor da Prefeitura de Mirassol”? Em caso positivo, onde e quando.

Atrasado, mas em tempo

O ator e diretor de teatro Fernando Cruz, um dos artistas que vêm cobrando agilidade no processo, disse que, embora a medida da Prefeitura esteja atrasada, ainda chega em tempo de ajudar a classe.

“Ficamos felizes com o início do cadastramento. Esse é só o primeiro passo do processo, e está muito atrasado, porque os artistas estão extremamente necessitados, dada a emergência da necessidade”, apontou.

A Lei Aldir Blanc é um direito dos artistas, que veio para amparar a classe mais prejudicada da pandemia. “Nossa classe foi a primeira que parou e será a última a voltar, mesmo porque não há como fazer cultura sem aglomeração. Espero que o processo passe a ser mais ágil”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here