Manifestantes vão hoje à Câmara para pressionar por um hospital de campanha

Hoje também o vereador Nando Nogueira vai pedir abertura da CPI da Covid-19

Manifestantes estão convocando a população em geral para comparecer hoje, às 17 horas, dentro e defronte ao prédio da Câmara Municipal de Mirassol para pressionar pela implantação de um hospital de campanha na cidade devido ao crescimento de casos e mortes por Covid-19. Até sábado, eram 220 mortes.

Os manifestantes também vão pressionar pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid-19) para apurar gastos e responsabilidades do governo municipal no combate ao coronavírus. Na sessão entrará um requerimento do vereador Nando Nogueira solicitando a abertura da CPI da Covid-19, assunto já comentado e discutido na sessão anterior.

ATUALIZAÇÃO COVID-19

Dados oficiais do Departamento de Saúde e Vigilância Sanitária de Mirassol mostram que a situação está crítica. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo, que tem capacidade para 10 pessoas internadas, estava com 30 até o último levantamento.

O último boletim de Covid-19, no sábado,  mostrava que Mirassol contabilizava 30.705 notificações, 7.882 casos confirmados (positivos), 19.483 negativos, 7.300 recuperados, 266 casos em isolamento domiciliar e 220 óbitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here